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Questões Frequentes

FAQS

FAQS

  • Que tipos de materiais vendem?

    A Adriazul- Materiais de Construção, Lda comercializa materiais de construção, acabamento e decoração.

  • Têm algum espaço físico?

    Além da nossa loja online temos um espaço físico na cidade de Aveiro e outro em Coimbra, onde pode encontrar os nossos showrooms. Pode ter mais informações no separador “contacte-nos”.

  • Como posso encontrar um produto específico?

    Caso pretenda procurar um produto específico basta clicar no símbolo de lupa, que se encontra sempre na barra superior antracite. Clique em cima da lupa e aparecer-lhe-á  o menu “o que procura”. Escreva o que pretende encontrar. Enquanto vai escrevendo, vão surgindo em baixo resultados. Por fim, surgem todos os resultados encontrados com base na pesquisa realizada. Quando encontrar o que procura, clique em enter.

  • Como sei as cores disponíveis nos produtos?

    A página específica de cada produto tem, por baixo do nome, as cores existentes do mesmo. Para saber se este existe em stock, basta clicar na cor. Caso o produto não esteja disponível, surge uma mensagem a baixo do preço com essa informação.

  • Os preços têm portes incluídos?

    Os preços dos produtos incluem o IVA mas não os portes. Estes só passam a estar incluídos após a seleção do produto e a sua inclusão no carrinho de compra, quando selecionar o método de envio, sendo que variam com os produtos selecionados e com o local para onde é enviado. 

  • Os produtos podem ser comprados fora de Portugal?

    O nosso site encontra-se preparado para vender para Portugal Continental e Ilhas, Espanha, França e Itália. No entanto, caso pretenda adquirir algum produto estando num outro país, também o poderá fazer. Nesse caso, entre primeiro em contacto connosco através do formulário que se encontra no separado “contacte-nos”. Responderemos o mais brevemente possível.

  • Como posso efetuar o pagamento?

    O pagamento pode ser efetuado através de transferência bancária ou de conta paypal, utilizando o cartão de crédito.

  • Os produtos têm garantia?

    Os produtos adquiridos têm uma garantia de dois anos para clientes finais, consumidores, e de um ano para clientes profissionais, que começa a contar da data de faturação. Esta garantia cobre apenas defeitos de fabrico e garante a substituição/ reparação do artigo, sem custos para o cliente. 

  • Aceitam devoluções? Como faço?

    Se houver algum erro no pedido ou se o cliente receber um artigo defeituoso, poderá reclamar num prazo de 8 dias após receber a mercadoria. Neste caso, é fundamental que os artigos não tenham sido usados ou montados, sendo que a embalagem original deve estar em perfeito estado, não  sendo aceites devoluções de nenhum tipo sem ela.

    Caso o defeito tenha sido feito durante o transporte (golpes, arranhões, quebras,etc.) deverá indicá-lo no documento de entrega do transportador; sem essa acção a empresa de transporte não se responsabilizará por nenhum dano deste tipo, e consequentemente, nós também não. O mesmo se verifica com a falta de produtos na encomenda. 

    Além do referido,  deverá também comunicar, num período de 24 horas após receber a mercadoria, o dano mencionado no documento do transportador ao nosso departamento de logística (dianasantos@adriazul.pt). A resolução do problema será facilitada se enviar por e-mail fotografias do produto, mostrando o erro/defeito. Todas as mercadorias estão asseguradas dentro do território Ibérico, por 8€/Kg até um limite máximo de 1500€ por carta de porte.

  • Como é feita a reposição do artigo ?

    A reposição do produto defeituoso ou a resolução de um erro nosso no pedido, não acarretará nenhuma despesa adicional para o cliente.

    A despesas de transporte de ida e de volta, da mercadoria, devolvida por qualquer outra causa que não seja defeito do produto ou erro no pedido, são suportadas integralmente pelo cliente. No caso particular, se uma reclamação não for aceite o cliente deverá pagar as despesas de transporte de ida e de volta da mercadoria.

  • Posso desistir do Produto ?

    As devoluções e desistências não se aplicam quando os pedidos se referem a: 
    - Produtos adaptados, caracterizados ou claramente personalizados de acordo com as especificações do cliente.
    - Produtos que se possam deteriorar ou caducar com rapidez.
    - Produtos selados que não estiverem aptos para serem devolvidos por razões de proteção à saúde ou à higiene, e que tenham tidos os selos retirados depois da entrega.
    - Não serão aceites devoluções de produtos fora de catálogo ou de estoque, adquiridos pela Adriazul sob petição expressa do cliente. 

    Fora as circunstâncias indicadas anteriormente, o consumidor tem o direito a desistir de qualquer compra sem necessidade de o justificar, num prazo de 14 dias corridos a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro indicado por ele, distinto do transportador, receber a mercadoria.

    Para exercer este direito, o consumidor deverá notificar a sua decisão de desistir do contrato antes de vencer o prazo de 14 dias, por correio registado ou por correio eletrónico para:

    Adriazul – Materiais de Construção, Lda
    Rua de Santa Rita, 65-67, Vilar
    3810-167 Aveiro
    lojaonline@adriazul.pt

    Os produtos serão devolvidos à Adriazul o mais tardar no prazo de 14 dias corridos a partir da data em que o consumidor comunicar a sua decisão de desistir do contrato e as despesas de envio são responsabilidade do cliente.

    Para proceder a uma devolução ou reclamação, o cliente deve indicar os dados do pedido correspondente:
    - Nome, referência e quantidade do produto que deseja devolver
    - Número do pedido
    - Nome completo do cliente
    - Endereço de entrega do pedido
    - Data e assinatura, no caso de envio por correio postal.

    Perante uma desistência aceite, a Adriazul devolverá os respetivos pagamentos realizados pelo consumidor, exceto as despesas de entrega ou as despesas adicionais resultantes da escolha por parte do cliente por uma modalidade de entrega diferente da modalidade menos custosa de entrega ordinária que a Adriazul ofereça. Este será efetuado pelo mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor na transação inicial e ocorrerá nos 14 dias corridos a partir da data de notificação da desistência, depois de receber em perfeito estado os produtos devolvidos.

Precisa de ajuda?
Sinta-se à vontade para nos contactar Loja Aveiro Seg-Sex 9h30 às 19h Sáb 10h às 13h Loja Coimbra Seg-Sex 9h30 às 12h30 - 14h às 19h Sáb 9h30 às 13h geral@adriazul.pt
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